Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NO STRESS

exercícios físicos
Como eu falei de mudança de atitudes e hábitos para 2012, então eu não deixaria de dar as dicas para tais coisas, para podermos entrar em um Ano Novo mais disposto e feliz precisamos nos livrar de uma coisa que hoje é quase a companheira de todas as pessoas, ela pode ser mais íntima de uns do que de outros mas a grande maioria tem. O Stress, sim esse vilão que no mundo de hoje faz parte até da nossa cultura, então vou selecionar umas maneiras de tentar previni-lo ou manda-lo embora. Aqui estão as DICAS CONTRA STRESS.

Bom a primeira coisa a se fazer é ter conhecimento que voce é estressado, dizer que não é, mas sair berrando com o primeiro problema que aparece é estresse. Então relaxe a aproveite.
Fazer Exercícios Físicos- não tem melhor, pois além dos exercícios darem aquela sensação de relaxamento só os amigos que fazemos, os professores que gostamos já é um motivo de alegria.
alimentação saudável
Alimentação Saudável- anda de mãos dadas com os exercícios físicos, a alimentação não só ajuda a equilibrar o estresse, como também previne doenças e nos mantem em forma. Quer mais.
Relaxe- faça relaxamentos, seja sozinho, em seu trabalho, dentro do carro, enfim em qualquer lugar é tempo para tirarmos uma horinha para relaxar. Procure também aulas de yoga ou faça meditação.
relaxe
Ajudar os Outros- é sempre bom, pois assim damos mais valor aos que temos e também começamos a dar menos importancia aos nossos problemas.
Seja Feliz- cante, dance, grite, ande descalço, vire criança, leia e conte piadas, leia um livro bacana, assita seus programas prediletos na TV, escute música. Isso nenhum estresse aguenta.
ajude os outros
Agradeça- por tudo que voce tem, seja material ou espiritual. Ser agradecido e reconhecer tudo que recebemos nos deixca em paz e paz não combina com estresse.
Adicionar legenda
Tenha um Animal de Estimação- é comprovado por estudos que o animal ajuda a acalmar as pessoas, não importa a sua escolha, seja cachorro, gato, passarinho, etc.. Chegar em casa e ter alguém todo feliz nos esperando e pronto para fazer carinho, não tem preço.
contemple o belo
Aprenda a Contemplar o Belo- passamos por lugares, arvóres, flores, que simplesmente nem observamos, pois agora aprenda a contempla-los. Pare por uns minutos só para olhar aquela flor sozinha no meio da grama do jardim, aquela arvóre totalmente florida na calçada, um beija flor delicadamente tocando uma flor, enfim observe o tanto de coisas bonitas que estão ao nosso redor e nós não vemos.
Enfim existem muitas dicas como chás relaxantes no final da noite, auto massagem relaxante, deixar sua agenda um pouco fora de sua vida, arrumar outra atividade que te realize, deixar de vez os pensamentos negativos, etc, etc...
medite
Espero que essas pequenas dicas ajudem a voces repensarem um pouco e que possam fazer uma auto análise para ver se estão mesmo estressados. Se a resposta for sim é só começar a por em prática. NAMASTÊ.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BRILHO SÓBRIO

preto e prata
Eu sei, eu sei, que a cor predominante do Reveillon é o branco, mas se voce quiser mudar, ou se tem uma festa próxima, ou apenas quer encrementar o seu dia a dia, nada mais chic que a combinação PRETO E PRATA.

preto e cinza
Além de ser uma combinação que tem um brilho no meio (prata) ela pode ser usada em qualquer circunstancia, pois o preto quebra todo o brilho existente. Voce pode também, caso não goste muito de brilhar, optar pelo prata mais seco, aquele quase cinza sem brilho nenhum. Assim voce pode usufruir do look de dia sem problema. Agora se voce gosta de faiscar por ai, já adicione um prata bem vibrante, pode até ter a ajuda dos gliters (que estão com tudo agora) nos acessórios e claro os paetes na roupa. É só sair para arrasar.
sapato com paetes
sapato com gliter
Se voce é mais conservadora ainda, opte então por um look todo preto e abuse dos acessórios em prata que pode ser desde o sapato até o brinco. Mais ousadinho, um belo sapato de gliter prata, menos ousadinho uma sandália que tenha preto com cinza. E tem mais, voce pode fazer o ao contrário, usar uma roupa toda em prata, que também vale o cinza, e abusar dos acessórios em preto. Se for um cinza, os acessórios podem ser mais ousados, com sapatos de paetes pretos, se o look for um belo vestido de paetes prata, já opte por acessórios pretos secos, se não voce não brilha, ofusca os outros.
arrase
Bom, agora é só procurar o que voce tem e fazer as misturas e escolher o Ano Novo diferente, ou o próximo passeio. Boa Sorte.

olhos em preto e prata

brinco preto e prata
DICAS: Maquiagens em preto e prata também são lindas. Use sua imaginação. Aqui também vai uma dica de acessórios para voces. Todos eles são da Milani.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2012

Como passa correndo, quando a gente menos espera o ano novo já está ai. Hoje quero desejar a todos voces um FELIZ 2012.
seja voluntário
tenha um animal e o ame
Mas que tal fazer um começo de ano diferente, sem aquelas promessas que todo ano a maioria das pessoas fazem. Vou emagrecer, vou deixar de fumar, vou começar tudo de novo, etc. Gente, emagrecer, deixar de fumar, começar de novo, não precisa ser no ano novo, pode ser a qualquer hora, pois os dois primeiros são uma questão de saúde ou de estética e o segundo nunca é tarde para nada é só termos a coragem para começar a fazer a mudança.
faça amigos
perdoe
faça a diferença
Vamos então começar o ano de maneira diferente, eu estou dizendo isso tudo mais para mim, mas decidi compartilhar com voces, isso me veio a mente porque no fundo eu estou precisando disso e muito. Vamos começar o primeiro dia do ano Sorrindo, dando Olá as pessoas que a gente não conhece, vamos começar nosso primeiro dia de trabalho do ano sendo mais paciente, seja com nossos colegas, ou até conosco mesmo. Vamos agradecer por termos um emprego seja ele qual for, pois quer goste ou não é ele que nos sustenta. Vamos começar a fazer um trabalho voluntário, pois assim é que podemos dar graças de como somos abençoados por tudo que temos, e ainda achamos que não temos o suficiente. Vamos ser mais ecológicos, reciclando, sendo mais civilizado, cuidando de nossa cidade, mesmo que os outros não cuidem. Os outros são os outros nós somos nós, façamos a diferença. Vamos ter um animal de estimação e amá-lo como ele deve ser amado, não apenas tendo para falar que tem e reclamando se ele dá trabalho. Vamos tentar nos entender com a quela pessoa difícil que deixou dentro de nós uma mágoa, quem sabe agora ela vai embora definitivo e o perdão entra em seu lugar. Enfim vamos tentar fazer um ano melhor para nós mesmos, pois tudo isso que eu disse melhora o nosso espírito, a nossa alma, faz bem ao coração.
Mas se voce pensar bem não espere a virada para começar. Começe já e quando o Ano Novo vier voce já vai estar mais leve e é só continuar sorrindo, feliz por todo o ano.
UM 2012 DE PAZ, ALEGRIA E SAÚDE PARA TODOS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

COLETE SALVA VIDAS

tipos de coletes
Gente, quem não lembra dos filmes de faroeste? Ver aqueles cowboys todos bem vestidos e com aqueles maravilhosos COLETES, é sobre isso que vamos falar.

colete de renda
Os coletes deixaram há muito tempo de ser roupa de heróis de faroeste ou de mocinhos daquela época em que era obrigatório os homens usarem o colete por debaixo do terno. Vejam bem os homens e hoje ele esta mais do que nunca no guarda-roupa da mulher fashion.
olha com gola bordada
colete com paetes
Há algum tempo atrás os coletes eram mais simples e seu estilo era praticamente igual ao usado pelos homens, os de metade algodão metade cetim eram os mais comuns depois vieram os de couro que pareciam mais ainda com os de faroeste. Foi então que houve o grande boom para os coletes, eles ficaram mais finos e o material usado mais sofisticado.
vestido com colete
Coletes de paetes, bordados, rendas, aplicações, pedrarias, enfim, agora tudo pode para os eles. Além disso os coletes passaram a fazer a vez de camisas, ser usado sem a blusa por baixo, ou fazer as vezes de um casaco sem mangas. Além disso o colete não é exclusivo para colocar em cima de blusas, ele tembém vem na versão por cima de vestidos, pode ser mais longo, fechado por um cinto ou com uma faixa, ser todo aberto, ou seja, sem botões. Enfim o colete esta cada vez mais eclético, para todos os gostos, todas as forma e para todos os acompanhamentos. Então ache o seu colete, que provavelmente voce deve ter, e se quiser de uma customizada nele o deixando mais moderno e mais chic.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CORTES PROFUNDOS

os fluídos
Que tal passar a noite do Natal bem sexy em um look com uma FENDA poderosa. Depois voce se acostuma e passa a bela para o seu dia a dia.
vários tamanhos
Acho que não existe maior sensualidade em um look do que uma bela fenda, pois é ela que vai diretamente ao imaginário das pessoas fazendo com que, principalmente os homens, fiquem torcendo para que ela abra um pouco mais.
Para mim a fenda mais bonita e sensual está em looks mais secos como uma saia lápis ou um vestido tubinho, por ser uma roupa mais justa, ela fica bem se não for muito grande, a roupa pode ser um pouco abaixo do joelho ou um pouco acima, a fenda pode vir atrás ou dos lados e é o andar que faz a diferença, pois ao caminhar ela abre e um pedaço da sua perna aparece levando a imaginação de quem ve as alturas.
calça com fenda
Outro look são as fendas em tecido fluídos, nesse caso elas são um pouco maiores, pois os vestidos costumam ser mais longos e voce pode até ter duas, uma de cada lado, e ao andar se tem a impressão que voce esta flutuando devido ao balanço que elas proporcionam à roupa.
com o ziper- abrir ou não
Quem também aderiu as fendas foram as calças, tanto as justas como as mais vaporosas, elas também imperam poderosas, nada como uma barra de calça com aquela aberturinha sexy deixando mostrar o resto da sapato lindo que esta por baixo. O que também dá um charme a mais são as fendas que ficam fechadas com zíper e nesse caso voce pode moldar o tamanho da abertura que quiser dar, vale tanto para vestidos e saias como para calças.
Só um lembrete, aquelas fendas que são imensas e vão até a calcinha, fica muito bonito para passarela ou para atrizes que estão fazendo propaganda do look de algum estilista ou estão mesmo a perigo, portanto evite, pois o mostrando sem mostrar é muito mais sensual. Agora prepare o armário, vasculhe até achar aquela fenda reprimida. Não achou, não tem problema pegue uma peça que voce acha que fica bem ter uma e bote a mão na massa. Arrase

dourado com marrom
DICAS: A maquiagem do natal pode vir em tons de dourado, já que a cor é a queridinha do momento. Abuse da cor misturando aos vários tons de marrom.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

Amigos, é claro que não deixaria de dar Feliz Natal para todos voces que me incentivaram a fazer e continuar com esse blog. A todos que acessaram , acessam e irão acessar no futuro, pois agora não vou desistir dele e quero estar cada vez mais antenada em tudo para poder passar para voces um pouco de beleza, de variedades, de novidades. Aqueles que além de me darem força me deram a oportunidade de trabalhar com suas marcas e espero poder continuar trabalhando com elas. Aos amigos que fiz e aos que irei fazer meu MUITO OBRIGADO POR TUDO, pois se não fosse por voces esse bloguinho não exisitiria.
Mas quero lembrar voces que na noite de Natal, ao comemorarem com suas familias, não deixem de lembrar do grande aniversariante da noite e a cada brinde que fizerem agradeçam não só a comida que esta sobre a mesa, mas lembrem-se, ainda mais a gente que falou tanto de moda, do seu guarda-roupa sempre sortido, do seu closet com seus sapatos favoritos, das maquiagens que combinam com os looks, dos acessórios bem guardadinhos nas caixinhas, enfim de todo aquele supérfulo que Ele bondosamente nos concedeu. E quem sabe no ano que virá possamos ficar mais fashions do que nunca, mas que também saibamos repartir com aqueles que não tiveram a nossa oportunidade, sendo um pouco mais desapegados com as coisas, pois a vezes temos tanto a dar, mas simplesmente por uma questão de egoismo mantemos aquele objeto, seja roupa, sapato, etc., conosco quando uma pessoa poderia estar usufruindo de algo que apenas guardamos.
Que a noite do Natal seja esplendorosa, e que Ele, nosso grande aniversariante esteja presente no coração de todos voces.
Beijos

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CADÊ?


Gente, domingo fui tomar um lanche com meu marido e minha mãe na Lyon, quando na saída fui interpelada por uma moça que estava fazendo uma apresentação de um produto e também se preenchia um cupom para ganhar uma viagem. Peguei meu cupom e preenchi, sempre temos a esperança de ganhar, logo atrás veio um casal para os quais a moça fez a mesma apresentação. Mas para meu espanto ao ouvir a resposta dada pelo homem, fiquei totalmente chocada, não vou dizer o que ele falou mas podemos interpretar como um desprezo, não só para o produto que a moça vendia como para ela também. Isso me fez perceber que a educação e a cidadania já não existem mais.
olha a palavrinha mágica
Desde pequena minha mãe me ensinou a respeitar os mais velhos, ceder lugares em onibos, bancos. Ajudar pessoas a atravessarem uma rua, carregar algum pacote, enfim regras tão simples e que na minha época eram comuns de serem aplicadas. Hoje quando eu mesma faço qualquer uma delas, as pessoas me olham tão assustadas e ao agradecerem dizem o quanto é dificil encontar tal cortesia.Não estou dizendo que sou a cidadania em pessoa, estou longe disso, mas há sempre algo que se possa fazer pelo próximo. No shopping as pessoas passam por voce, te atropelam, e não sabem dizer "desculpa". Taí um palavra que já saiu do dicionário de muitos. E excursão, que horror, todo mundo quer entrar na porta do onibus, não veem se há pessoas idosas, não tão nem ai. Tenho uma amiga, posso dizer assim, que trabalha em uma loja de calçados e a vi muitas vezes, quando ela estava grávida, ajoelhar só para abotoar ou calçar o sapato para a cliente. Será que a cliente não sabe calçar sozinha? Ou abrir uma exceção em respeito a sua gravidez?
quem resiste
Bom, não vim aqui para dar lição de moral em ninguém, é que realmente fiquei um pouco aborrecida com o ocorrido e se todo mundo começasse a fazer a diferença, quem sabe o mundo se tornasse melhor. Levar a bandeja do McDonald´s no lixo, em vez de deixar tudo em cima das mesas, sorrir ao pedir um favor, colocar desculpa no vocabulário, deixar outras pessoas sentarem próximas a voce na área de alimentação,etc. Regrinhas simples que vão fazer com que a gente não pergunte mais: Onde esta a educação? CADÊ.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DIA 19

o jantar ou almoço
restaurante fofo´s
Voces devem estar me perguntado o porque do DIA 19, não é um feriado na folhinha mas é uma comemoração, para mim, óbvio. Foi no dia 19 de outubro que meu marido me pediu em namoro, sim minha gente, se pedia em namoro naquela época. Mas o que tem isso de especial? Para falar a verdade nada, só que nós estipulamos que todo dia 19 de cada mes iriamos sair para jantar fora e trocariamos presentes. O jantar fora não era em qualquer lugar, e sim nos restaurantes mais badalados da época. Muitos deles estão ai até hoje, como o Fofo´s.
dispensa palavras
Era muito divertido e sempre ficávamos pensando já o que fazer no próximo dia 19. Os presentes eram apenas lembranças, como uma simples e singela flor. No dia 19 de outubro, que era o mais importante, deixavamos para escolher o restaurante mais sofisticado e também o presente mais caro.
flor- o simbolo do romance
O tempo passou e só depois de muito anos é que reparei que tinha se passado vários dias 19 sem que eu e nem ele percebessemos, os jantares não mais existiam e os presentes nem pensar. Foi então que algo veio em meu pensamento, e nesse ano (2011) ao completar 25 anos de casada, sugeri ao meu marido para que os dias 19 voltassem. Então depois de muito tempo estamos novamente comemorando o tão famoso e especial dia 19 indo aos restaurantes badalados de hoje e trocando presentes simples, só para dar um toque a mais. Então voces me perguntam. "O que nós temos a ver com isso"? Nada.
que a chama sempre permaneça
O que eu quero passar para voces é que não deixem jamais acabar o romantismo de seus relacionamentos, seja voce casada, namorada, que vivem juntos, enfim não importa. Tentem sempre manter a chama da criatividade, seja uma data especial (como a minha), seja um presente fora de hora, seja apenas um passeio de mãos dadas, mas marque algo e não deixe que ele morra, não esperem como eu fazer 25 anos para lembrar que um dia eu tive uma ocasião especial para comemorar. Se voce tem mais anos de casado do que eu, tente lembrar de algo que faça a diferença e começe já, pois sempre há tempo. E para voces que estão começando um relacionamento se não lembrar de nada, inventem um, e mantenham. Um dia voces irão me agradecer. Hoje irei com ele almoçar para comemorar, agora vale também almoço, e estou super animada, graças a Deus a chama continua mais forte do que nunca.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SEM RONALDO

Ronaldo Fraga
Não gente, não é o Gaúcho e nem o Fenomeno, e sim nosso querido RONALDO FRAGA, que vai nos abandonar nesse próximo SPFW.
Depois de desfilar por 17 anos no SPFW, Ronaldo vai se dedicar ao lançamento de seu livro Caderno de Roupas, Memórias e Croquis e por isso não irá desfilar sua coleção. Mas sua coleção de inverno vai desfilar junto com o livro, ele deverá lançar a próxima coleção juntamente com o livro entre fim de fevereiro e começo de março. E tambem estará presente no Minas Trend Preview.
as surpresas
Ronaldo nasceu em Minas Gerais e se graduou em estilismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, depois estudou em Nova York e cursou a Parson´s School com a bolsa que recebeu ao vencer o concurso da Textil Santista. Em Londres aprendeu chapelaria na Saint Martins.
insipirado em Zuzu Angel

sempre inovando
Em 1996 participou do Phytoervas Fashion em São Paulo. Em 1997 ganhou o premio de estilista revelação e depois disso lançou sua própria marca. Após participar da Semana de Moda - Casa de Criadores, foi convidado a participar do São Paulo Fashion Week. Na coleção de 2001-2002 inspirada em ZuZu Angel, foi indicada para o premio ABIT- Assossiação Brasileira de Indústria Textil, como melhor coleção.
Ronaldo nas passarelas dá sempre um show de originalidade, estilo, ver sua coleção é um momento único, pois sempre grandes surpresas nos serão reveladas. Que ele tenha muito sucesso com seu livro. Já estamos com saudades.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ADEUS MARINHEIRO

o navy tradicional
É impressionante como a moda gosta de mudar, aquilo que voce achava que era aquilo mesmo não é mais, a mudança ocorre dentro do mesmo estilo, o estilo vai variando conforme novas informações vão surgindo. Se antes era de uma cor, hoje pode ser de outra mas o estilo continua o mesmo.
o novo navy
Estou dizendo isso porque me deparei com um novo Navy, sabe a moda marinheiro, é que na minha época de menina o Navy era considerado moda marinheiro. Eu já falei aqui várias vezes sobre a tendencia Navy, aquela com listras vermelho, branco e azul, calças mais justinhas de comprimento um pouco acima do tornozelo, lencinhos amarrados no pescoço, jaquetas de botões grandes e os famosos acessórios de corda com nó de marinheiro (inclusive esse tema é bem recente aqui no blog), estampas que nos levam ao mar como ancoras, navios, nós. Essa até então é a famosa tendencia Navy.
olha os sapatos
as bolsas
Mas como a moda muda, agora a tendencia Navy além de continuar como a citada acima sofreu variações. As listras não precisam mais seguir o tradicional vermelho, branco e azul, sendo listra qualquer cor vale, amarelo, azul claro, verde, roxo, enfim é listra então tá dentro. Os shapes agora são vestidos bem acinturados, marcando bem a cintura que pode ser marcada com cintos ou faixas iguais ao tecido ou diferente. E quanto aos acessórios muita corda, mas elas não precisam ter nó nem estarem no seu pescoço, o ponto certo são os sapatos com corda (não são as espadrilhes não), e cordas nas bolsas, digamos que ficou um look um pouco mais leve.
Então se voce estava triste porque não tinha nada que te levasse ao mar em seu guarda-roupa, acabou seu problema, é só pegar qualquer peça listrada, se tiver uma cordinha melhor ainda, e se dirigir ao navio mais próximo. 

DICAS: como podemos ver a moda varia de acordo com que os próprios estilistas criam em suas coleções, o nome continua o mesmo só que há variaçoes, então nunca se esqueçam que voces tem que ter o seu estilo e vestir aquilo que lhes cai bem, pois tudo é tendencia e tudo pode.